Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Para utilizar o estacionamento rotativo é necessário respeitar algumas normas

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Para evitar irregularidades a sugestão é a instalação do aplicativo Estacione Rotativo

Foto: Arquivo / Tua Rádio Alvorada

Grande parte das ruas da área central do município de Marau receberam a “faixa azul” que indica a presença do estacionamento rotativo. Para estacionar nestes locais é necessário estar ciente de algumas regras e normas. Sobre o assunto, a Tua Rádio Alvorada conversou com a monitora Bianca Carvalho que explicou algumas das principais infrações que os motoristas cometem na hora de estacionar. 

Segundo ela, é comum que os motoristas excedam o tempo de regularização, ou seja, os dez minutos reservados para o pagamento da tarifa. Neste caso, é aplicada ao dono do veículo  uma regularidade de R$ 19,00, deixada no painel do veículo. De acordo com Bianca, a multa ficará registrada no sistema, assim, no caso de o condutor não perceber que foi notificado poderá ser avisado pelos monitores nas demais oportunidades. A regularidade pode ser paga junto aos monitores ou no escritório da Estacione. 

Outra ação que deve ser evitada é o estacionamento em vagas preferenciais para idosos e pessoas com mobilidade reduzida (confira o funcionamento das vagas clicando aqui). Bianca ressalta que apenas aquelas pessoas com a credencial podem estacionar nestes locais. A monitora ainda faz um alerta, aqueles motoristas que receberem a regularidade tem até três dias para efetuar o pagamento, caso contrário, poderá ser autuado por um órgão responsável de trânsito, recebendo uma multa de R$ 192,00 e cinco pontos na CNH - Carteira Nacional de Habilitação. 

Para evitar algumas irregularidades a sugestão que Bianca dá é a instalação do aplicativo Estacione Rotativo que traz a possibilidade, por exemplo,  da instalação de créditos de desconto automático para o pagamento da tarifa. A entrevista completa com Bianca Carvalho está disponível no áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais