Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Atividades em comemoração ao Dia da Criança são promovidas em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

Evento ocorre neste dia 12 de outubro no Parque Getúlio Vargas (Macaquinhos), das 14h às 18h

Foto: Cristiano Lemos

O evento Parque das Crianças ocorre nesta quinta-feira, dia 12, em Caxias do Sul. A partir das 14h, diversas atividades gratuitas serão oferecidas para as crianças no Parque Getúlio Vargas (Macaquinhos). Além de proporcionar uma tarde diferente para os pequenos, a ação forma um corredor de atividades com a Feira do Livro, que ocorre na Praça Dante Alighieri.

As crianças receberão kits de alimentação com balas, pirulitos, biscoitos, batatas fritas, suco, picolé, pipoca e algodão-doce. Para brincar, a prefeitura disponibiliza patinete, chinelão, jogos gigantes (xadrez, damas, jogo da velha e cavalinhos), pernas de pau, futsal, vôlei, mini futebol, newcon, cama elástica, oficina de manobras com bike, cama de gato, circuito de atividades, contação de histórias, plantio de mudas, oficina de pirulitos, apresentações artísticas, oficinas de música e dança, aula de zumba e a pipa piscina de bolinhas.

Até as 18h, a comunidade poderá contar com serviços de aferimento de pressão arterial, dicas de saúde e orientações sobre cuidados no trânsito, além de água quente para preparar chimarrão. O Parque das Crianças é um evento desenvolvido pela Coordenadoria de Comunicação Social da prefeitura, em parceria com as secretarias do Esporte e Lazer (Smel); do Turismo (Semtur); de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS); do Meio Ambiente (Semma); da Saúde (SMS); com o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e com a Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca).

Em caso de chuva contínua, o evento será transferido para dezembro, a fim de celebrar o término do ano letivo. A prefeitura alertará sobre as condições para a realização do Parque das Crianças na manhã desta quinta-feira.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais