Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Neurologista referência sobre autismo no Brasil e Estados Unidos participa de Seminário em Caxias

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Carlos Gadia é um dos quatro palestrantes do II Seminário sobre Autismo da Serra Gaúcha que ocorre no dia 17 no UCS Teatro

Carlos Gadia é neurologista gaúcho radicado nos Estados Unidos há 30 anos
Foto: Foto/Site UniTea

Idealizado pelo Instituto UniTea e realizado pela Universidade de Caxias do Sul, o evento propõe ampliar o nível de conhecimento e capacitação de familiares e profissionais do ecossitema de apoio e tratamento das crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). 

A programação se inicia às 17h30, com debates sobre o autismo. Um dos principais nomes sobre autismo, o neurologista Carlos Gadia, diretor-associado do Dan Marino Center, do Nicklaus Children's Hospital, que atua em diagnóstico e reabiliitação para bebês, crianças e adolescentes nos Estados Unidos, está entre os palestrantes. O médico gaúcho ajudou a fundar a ONG sobre Autismo e realizou alguns eventos sobre o tema no Brasil, como o TEAbraço, em Ribeirão Preto (SP) e o Rio TEAma (RJ). 

Carlos Gadia, conversou por skype direto dos Estados Unidos com a equipe do programa Temática na manhã desta quarta-feira, no quadro EuAutista. Na conversa ele fala sobre mitos e verdades, desafios da ciência para o autismo e a importância da família no TEA.

Confira na íntegra.

 

A saber: As inscrições para o II Seminário sobre Autismo da Serra Gaúcha são recebidas até o dia do evento, com vagas limitadas, no site da UCS.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais