Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Tua Saúde
19:00:00
 
 

Comissão de Saúde do Legislativo caxiense visita UPA Central

por Pablo Ribeiro

O grupo de vereadores caxienses foi recebido pela direção da Unidade de Pronto Atendimento que funciona na Rua Marechal Floriano

Foto: Tales Armiliato/Câmara Caxias/Divulgação

Integrantes da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (CSMA) do Legislativo caxiense e outros vereadores visitaram, nesta quinta-feira (10/08), as instalações da Unidade de Pronto Atendimento do Centro de Caxias do Sul (UPA Central). O presidente da Câmara, Zé Dambros (PSB), o presidente da Comissão, Olmir Cadore (PSDB) e os parlamentares Lucas Diel (PDT), Tatiane Frizzo (PSDB), Alberto Meneguzzi (PSB), Renato Oliveira (PCdoB), Estela Balardin (PT) e Adriano Bressan (PTB) foram recebidos pela direção da UPA.

Recepcionaram e apresentaram a estrutura aos legisladores o diretor técnico da UPA Central, doutor Ronaldo Mattia, o diretor-geral da unidade, Alessandro Ximenes, e o coordenador médico, Raphael Melo.

A lotação nas duas UPAs da cidade – essa Central e a da Zona Norte – foi um dos assuntos tratados e que causa preocupação aos parlamentares. Na avaliação de Dambrós, é necessário um esforço do Executivo e do Legislativo para evitar essa situação. Conforme o vereador, apesar dos novos leitos no Hospital Geral, muitos atendimentos encaminhados tanto para o HG quanto para as unidades de pronto atendimento poderiam ser direcionados para unidades básicas de saúde (UBSs), nos bairros.

Mesma opinião expressou o presidente da Comissão. Cadore destacou que há a necessidade de redirecionar os atendimentos das UPASs para as UBSs para evitar a superlotação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais