Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Educação de Gentil promove melhorias na internet em escolas da rede municipal

por Camila Agostini

Trabalho ocorre através do Programa Gentil Online

Foto: Divulgação

Desde 2019, a Administração Municipal de Gentil, através do Programa Gentil Online, atua para a melhoria da estrutura de internet em todo o município e, assim, leva mais tecnologia da Coprel para todas as comunidades e sede.

“A pandemia acelerou uma necessidade educacional que é o uso da tecnologia na sala de aula e obrigou os gestores a pensar em maneiras de garantir o acesso e uso eficiente da internet e suas ferramentas. Todas essas melhorias requerem adequações e investimentos na estrutura das escolas também. E, dentro do possível, procuramos suprir essas necessidades com modernização das estruturas para garantir o acesso de qualidade, que funcione efetivamente e esteja de acordo com as demandas de cada escola. Para que alunos e professores possam fazer uso dessa ferramenta com agilidade. Aderimos ao Programa Educação Conectada ainda em 2018, as escolas receberam recursos para investir na estrutura, mas este, embora bem-vindo, não é suficiente para atender a demanda, então a Administração Municipal através da Secretaria de Educação está promovendo as melhorias, além daquelas disponibilizadas pelo Programa. E assim vamos avançando neste setor. Queremos fazer ainda mais. Temos como meta adquirir equipamentos para atender a toda a nossa clientela, estamos atrás de recursos para que isso se torne possível”, relata o prefeito Alcenir Dalmago.

Para a assessora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Luciana Pressi Silvestri, os investimentos surgem em um momento importante: “Sabemos que a pandemia nos obrigou a uma série de mudanças na educação e o uso das ferramentas tecnológicas se tornou urgente e extremamente necessário. Estamos utilizando recursos para aumentar a capacidade de uso coletivo da internet sem perder em qualidade, essa é apenas uma parte das melhorias em conectividade que estamos planejando para as nossas escolas municipais. Buscando sempre atender bem aos nossos alunos. Recentemente, adquirimos acesso a duas plataformas de leitura para o Ensino Fundamental, e vamos nos adaptando para atender às novas demandas educacionais”.

Foram realizadas melhorias na estrutura de internet da Escolas Primavera, Emei Mundo Mágico e República da Colômbia, sendo que nesta última foram instaladas também câmeras de videomonitoramento.

Texto: Janine de Oliveira / Comunicação Prefeitura de Gentil

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais