Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Operação Verão Seguro registra 141 abordagens em Caxias na primeira semana de 2024

por Pablo Ribeiro

Local com a maior concentração de pessoas foi o lago São Miguel, com 91 orientações

Foto: Laura Piola/Samae/Divulgação

O ano de 2024 iniciou com o registro de 141 abordagens nas represas de Caxias do Sul realizadas pela Guarda Municipal (GM), na primeira semana de janeiro, durante a Operação Verão Seguro, promovida pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). O local com a maior concentração de pessoas foi o lago São Miguel, que faz parte do Complexo Dal Bó, no bairro Fátima, com 91 orientações. Só no último domingo (07/01), foram 21 rondas, nas quais 43 adultos, 17 adolescentes e crianças foram abordados durante a prática de atividades como banho e pesca.

A 17ª Operação Verão Seguro teve início em 21 de dezembro de 2023, visando conscientizar as pessoas sobre os riscos de nadar em represas, a fim de prevenir afogamentos, além de fiscalizar atividades que são proibidas nesses locais.

Resultados do balanço realizado na edição anterior indicam que 1264 pessoas foram abordadas nas áreas de represas do Município. Ao todo, 2117 rondas e 1802 atendimentos por meio do telefone 153 foram realizados durante os três meses de campanha. Infortunadamente, uma pessoa foi a óbito por afogamento

A Operação Verão Seguro segue até 20 de março. Denúncias podem ser feitas para a Guarda Municipal (GM) por meio do telefone 153, para o Corpo de Bombeiros pelo 193 e pela Central de Atendimento do Samae, 115.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais