Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, atinge recorde de passageiros em 2023

por Pablo Ribeiro

Mais de 334 mil passageiros utilizaram o terminal no ano passado

Foto: Rodrigo Rossi/Banco de Dados/Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

Na comparação com 2022, os indicadores apontam aumento expressivo no número de passageiros circulando no Aeroporto Regional Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, em 2023. No ano passado, o terminal registrou 334.318 passageiros, ante 221.449 em 2022. O número já bate o recorde histórico da movimentação de passageiros no terminal. Desde 28 de abril de 2023, o aeroporto é administrado pelo município, depois da outorga do terminal do Governo do Estado para a Prefeitura de Caxias do Sul.

Hoje, o aeroporto possui voos das companhias aéreas Azul, Gol e Latam, com destino aos aeroportos de Viracopos, em Campinas; de Congonhas e de Guarulhos, ambos em São Paulo; do Galeão, no Rio de Janeiro; e Hercílio Luz, em Florianópolis.

De acordo com o diretor do terminal caxiense, Maurício D’Ávila, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) registrou os melhores índices da história da aviação no mercado doméstico em agosto de 2023, com mais de 8,2 milhões de passageiros, representando um aumento de 12% na comparação com agosto de 2022. Em Caxias, D’Ávila ressalta que a melhor movimentação foi registrada em agosto, com 34.624 pessoas no aeroporto. Notou-se, segundo o diretor do terminal, um aumento expressivo de passageiros no período pós-pandemia, cujo foco tem sido o turismo.

Além de voos da aviação comercial, o Aeroporto Regional Hugo Cantergiani é ponto de pouso para aviões particulares, jatinhos e voos fretados, cujos objetivos incluem transporte médico e de órgãos, delegações de atletas e visitas de autoridades.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais