Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Douglas Kurtz fala de projetos em mais um período na gestão da Secretaria da Saúde

por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

Douglas Kurtz, Secretário de Saúde de Marau
Foto: Arquivo/Tua Rádio Alvorada

Douglas Kurtz segue à frente da Secretaria da Saúde de Marau. O gestor esteve na Tua Rádio Alvorada nesta segunda-feira, 11/01, para uma breve avaliação dos quatro anos em que já atuou na pasta e, especialmente, para antecipar alguns projetos para este próximo período. No seu entendimento, a busca diária por ofertar serviços de qualidade para a população é o principal destaque na equipe da Secretaria Municipal da Saúde.

Como avaliação, Douglas enumera, por exemplo, as modernizações já feitas em algumas ESF – Estratégia de Saúde da Família, e revela que a intenção agora é reformular outras unidades que tiveram sua área de atuação aumentada, em função do crescimento da cidade e da população, como o caso das unidades do bairro Santa Lúcia e Santa Rita. Ele reforça que 100% do território marauense tem cobertura do Sistema Único de Saúde.  Ouça a entrevista do secretário no nosso espaço de podcast. Basta clicar aqui.

Conforme o secretário, entre os projetos a serem executados, além da inauguração do Centro do Idoso e da Criança - que deve acontecer nas próximas semanas, está a ampliação no horário de atendimento da farmácia municipal. A ideia é passar a atender das 7h às 22h, para facilitar o acesso da comunidade. Uma outra proposta, explica Douglas, é ampliar os serviços prestados através do fone 156, atualmente usado para o agendamento de consultas.

VACINAÇÃO - Na entrevista, o secretário Doulgas Kurtz também falou que a equipe da pasta já vem traçando o planejamento e as estratégias de vacinação contra o coronavírus, para estar com tudo alinhado assim que o Ministério da Saúde iniciar o processo de aplicação das vacinas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais