Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Batalha de Startups será destaque na 2ª Feira Brasileira do Grafeno, que começa na próxima segunda (13), em Caxias

por Pablo Ribeiro

Iniciativa reunirá empresas emergentes de base científica e tecnológica da Serra gaúcha em competição que valoriza o desempenho em âmbitos como inovação e modelo de negócios

Foto: Bruno Zulian/UCS/Divulgação

A 2ª Feira Brasileira do Grafeno promove, como um de seus destaques, a edição Serra da Batalha de Startups. O evento que objetiva promover a visibilidade e a colaboração entre empreendedores ocorre dia 14 de novembro, das 14h às 16h, e promete agitar o cenário regional de inovação com a participação de 16 startups.

As empresas emergentes de base científica e tecnológica, divididas nas categorias Pré-Operação e Tração, com oito vagas disponíveis em cada, terão a oportunidade de apresentar seus modelos de negócios inovadores em práticas dinâmicas e desafiadoras. As startups de Pré-Operação, que estão validando seus primeiros clientes e possuem um protótipo funcional, e as de Tração, que já mostram resultados crescentes e um produto operacional, poderão se destacar a partir das soluções compartilhadas.

A disputa será acirrada, com rodadas eliminatórias nas quais cada startup terá 30 segundos para convencer a banca sobre diversas pautas, incluindo inovação e modelo de negócios. A última pauta será de tema livre, permitindo que cada participante mostre seu diferencial de maneira criativa. A banca avaliadora dos pitchs será composta por quatro especialistas do ecossistema de inovação, incluindo investidores e consultores, e o público presente, além de acompanhar a competição, poderá votar na startup que mostrar o melhor desempenho.

Os vencedores serão anunciados no encerramento do evento, às 18h, e além do título garantem uma vaga na etapa estadual do Desafio Sebrae Like a Boss, que ocorre durante o Gramado Summit 2024, representando um grande passo para a visibilidade nacional e internacional.

A 2ª Feira Brasileira do Grafeno, realizada nos dias 13 e 14 de novembro, é uma iniciativa conjunta entre a Universidade de Caxias do Sul (UCS), a UCSGRAPHENE – sua planta de produção, caracterização e aplicação de grafeno -, e a Zectexnano. Com apoio do Sebrae, a Batalha de Startups é uma oportunidade única para empreendedores que buscam seu espaço no competitivo mundo dos negócios.

As inscrições para competir já se encerraram, mas é possível garantir gratuitamente o ingresso para participar da Feira e acompanhar a Batalha de Startups a partir do site oficial.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais