Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cerimônia marca lançamento das obras do Recanto da Compaixão Frei Salvador

Baixar Áudio por Luiz Fernando

Previsão é que o local comece a abrigar idosos vulneráveis a partir de 2023.

Foto: Fernando Levinski/Tua Rádio

O ato, na manhã desta quarta-feira (10), reuniu pessoas ligadas ao projeto Mão Amiga e à obra do Recanto da Compaixão Frei Salvador, autoridades, apoiadores e embaixadores do projeto. O lar, idealizado pelo frei Jaime Bettega, fica localizado na última quadra da Rua Pinheiro Machado, no bairro São Pelegrino.

No pronunciamento, o frei Jaime destaca a importância que o local tem para a cidade de Caxias do Sul. Reforça também o benefício que vai trazer para a população idosa vulnerável.

Para a presidente da FAS, Katiane Boschetti, o Recanto da Compaixão vai se tornar possível pela união de forças. Por fim, enfatiza o sentimento de envolvimento com o projeto.

Com pouco mais de 3.320 m², o Recanto vai contar com 33 suítes separadas por alas masculina e feminina, postos de enfermagem, cozinha industrial, refeitório, espaço para orações, terapia ocupacional, sala de estar, jogos, televisão, sala de visitas, espaço ao ar livre, áreas administrativas e de serviço, consultórios, área de isolamento e para fisioterapia.

O cronograma prevê que a obra dure 24 meses. Portanto, a inauguração deve ocorrer em novembro de 2023. O custo total é de R$ 8,3 milhões. Até o momento, cerca de 15% do total foi arrecadado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais