Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Semana será marcada por paralisação se servidores da prefeitura e professores da rede estadual

por Ivan Sgarabotto e Noele Scur

O ato vai começar a partir das 14h

Na terça-feira, os professores da rede estadual vão estar na praça Dante Alighieri no ato unificado em defesa dos trabalhadores do Rio Grande do Sul. A partir das 14h, a categoria protesta contra o parcelamento de salários. O Cpers/Sindicato, de Porto Alegre vai estar em Caxias no dia e não haverá aula na rede estadual. Conforme o presidente do núcleo de Caxias do Sul, Antonio Staudt, outras categorias são convidadas a participar.

Presença confirmada é dos servidores da policia civil. O representante da UGEIRM-Sindicato, Danilo Silva, afirma que os serviços nas delegacias estão sob o chamado estado de greve. As pessoas devem dar preferência à registrar ocorrência on line.

Na quarta-feira, apenas 30% dos servidores da prefeitura vão estar trabalhando. Grupos de servidores vão estar em frente à prefeitura a partir das 9h. Às 16h, eles seguem para o plenário da Câmara de Vereadores. Eles remetem a falta de dialogo da prefeitura em negociar ganho real e especialmente rever as classificações de cargos o motivo para a paralisação.

Confira a matéria da jornalista Noele Scur

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais