Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Serra Gaúcha é classificada na bandeira vermelha do mapa preliminar do Distanciamento Controlado

por Isadora Helena Martins

Esta é a terceira semana consecutiva que a Região apresenta piora nos indicadores

Foto: Divulgação / Governo do RS

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul divulgou no final da tarde desta sexta-feira (10) o mapa preliminar do Distanciamento Controlado. A Serra Gaúcha foi novamente classificada na bandeira vermelha, que significa risco alto referente a pandemia do novo coronavírus. Segundo dados do governo estadual, a piora da Região ocorreu devido ao número de internados por Síndrome Respiratória Aguda Grave em UTI que aumentou de 78 para 90 em uma semana, ao número de internados em leitos clínicos Covid-19, que passou de 59 para 67 e de internados em leitos de UTI Covid-19 que aumentou de 59 para 69.

Os indicadores de incidência de novos casos sobre a população – “Hospitalizações confirmadas para Covid-19 em relação à população” e “Projeção de óbitos em relação à população” – mantiveram situação de maior risco, ou seja, bandeira preta em ambos. Por fim, o indicador de leitos de UTI livres dividido pelo de leitos de UTI ocupados por pacientes Covid-19 atingiu situação de bandeira preta com 1,23 leitos de UTI adulto livre para cada leito de UTI adulto ocupado por Covid-19 na região. Conforme o Estado, esse indicador sinaliza para um aumento na ocupação de leitos de UTI por pacientes com Covid-19.

Outras 14 regiões do RS também foram classificadas na bandeira vermelha. Apenas Santa Maria, Ijuí, Uruguaiana, Bagé e Lajeado permaneceram na bandeira laranja do Distanciamento Controlado.

Agora os municípios têm até domingo pela manhã para interpor recursos para mudança de bandeira. Na segunda-feira (13), o Gabinete de Crise do Governo do RS vai analisar os dados enviados e à tarde, divulgará as bandeiras definitivas, que serão vigentes de 14 a 20 de julho.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais