Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Número de mortes no trânsito, em Caxias do Sul, apresenta queda no primeiro semestre de 2020

por Isadora Helena Martins

Diminuição do movimento provocado pela pandemia é um dos fatores apontados para queda do índice

Foto: Divulgação / Fiscalização de Trânsito

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) de Caxias do Sul divulgou, nesta sexta-feira (10), o balanço referente às vítimas fatais no trânsito caxiense. O levantamento do primeiro semestre de 2020 aponta que foram registradas 11 mortes devido a acidentes no trânsito. No mesmo período do ano passado foram 34 vítimas fatais. Em 2018, as estatísticas apontaram 15 mortes no período.

Em 2020, também foi registrado o menor número de mortes em toda a série histórica da Secretaria, que iniciou em 2007. Durante entrevista na Tua Rádio São Francisco, o diretor de Trânsito e Transportes da SMTTM, Eder Martini, afirmou que a diminuição do movimento devido à pandemia contribuiu para a queda no índice. “É importante a gente observar que são números positivos, mas claro que o ideal seria zero. Então não é um número que a gente comemora mas indica o prosseguimento de um trabalho que vem dando certo. Mas, claro que temos que considerar a questão da pandemia. A maior parte desse semestre a gente viveu sob os efeitos dessa pandemia que diminuiu o número de veículos circulando, o pessoal diminuiu a vida noturna e isso acarretou na diminuição da circulação e consequentemente o número de acidentes”.

Ele também reforçou que agentes da Fiscalização de Trânsito seguem monitorando e fazendo as abordagens aos motoristas, com o intuito de diminuir o número de acidentes. “O nosso volume de trabalho não diminuiu muito, estamos sempre atuando com foco na diminuição do número de acidentes e de mortes. A Fiscalização junto com outros órgãos de segurança está na rua, estamos recolhendo documentos, fazendo as fiscalizações”, salientou.

Na entrevista, Martini ainda destacou que os motoristas precisam manter um comportamento preventivo, principalmente no que diz respeito a pedestres e motociclistas, pois são os grupos em que ocorrem lesões mais graves em um acidente. Ouça a entrevista completa AQUI.

Desde janeiro de 2007 até junho deste ano, os dados mostram que ocorreram 705 mortes no trânsito caxiense. Historicamente, os primeiros seis meses do ano contabilizam a maior parte dos acidentes fatais. No período analisado os primeiros semestres, registraram no total 373 mortes (52,9%).  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais