Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Avenida Bom Pastor ganhará trecho em mão única entre Ernesto Casara e Alfredo Milani

por Isadora Helena Martins

Alteração no trânsito busca melhorar trecho que registra grande fluxo de veículos

Foto: Divulgação / NELICE DE NALLE

Os motoristas que trafegam pela Avenida Bom Pastor já se deparam com modificações no trânsito por conta de obras que estão ocorrendo entre as ruas Alfredo Milani e Ernesto Casara. As modificações integram o plano de construção do binário da Avenida que busca melhorar o fluxo de veículos na conversão com a Ernesto Casara.

Assim, a Avenida Bom Pastor passará a ser mão única entre a Ernesto Casara e Alfredo Milani, no sentido Norte/Sul. Para os motoristas que saem do Bairro São Caetano a opção para acessar a Perimetral será por meio da conversão à direita na rua Alfredo Milani para então acessar a Rua João Zambon e a Travessa São Marcos. O objetivo da intervenção é melhorar o fluxo de veículos no local que costumava registrar engarrafamentos nos horários de pico.

A Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) iniciou as obras em julho de 2021. Os trabalhos começaram pelas obras de drenagem para posterior colocação de capa asfáltica. A previsão é de que as intervenções sejam concluídas ainda neste primeiro semestre. 

No total, são 7,6 mil m² de área das ruas Alfredo Milani, trecho entre Avenida Bom Pastor e Rua João Zambon, e João Zambon, entre Alfredo Milani e Ernesto Casara, além da recuperação asfáltica da Ernesto Casara, entre João Zambon e Avenida Bom Pastor. O investimento será na ordem de R$ 3 milhões.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais