Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Abastecimento de água, em Caxias, está absolutamente normal, diz presidente do Samae

Baixar Áudio por Pablo Ribeiro

Conforme Idair Moschen, estão sendo elaborados os planos de segurança das barragens da cidade

Foto: Andréia Copini/Acervo Samae/Divulgação

A falta de chuva no Rio Grande do Sul tem causado problemas em diversas cidades. Segundo a Defesa Civil, em comunicado emitido na tarde desta quinta-feira (09), já chega há 16 o número de cidades afetadas pela estiagem. O governo ressalta que os registros de emergência devem se dar por falta de água para consumo humano e prejuízos a pequenos agricultores, que tiveram a subsistência ameaçada. A maioria dos municípios afetados fica na Costa Doce e no Vale do Rio Pardo.

Atualmente, Caxias do Sul conta com nove barragens de captação de água: Dal Bó, Faxinal, Galópolis, Maestra, Marrecas, Mulada, Piaí, Samuara e Sepultura. Segundo o diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Idair Moschen, o nível das principais barragens da cidade está satisfatório e normal.

Ainda conforme o presidente da autarquia, estão sendo elaborados os planos de segurança das barragens. A barragem do Complexo Dal Bó, no bairro Fátima é a que apresenta maior risco, por estar numa área central da cidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais