Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Obra da nova ciclovia e área de caminhada estão em ritmo avançado

por Ana Lúcia Jacomini

Ao todo serão 2.500 metros de revitalização, pavimentação, iluminação de LED e espaços para caminhadas e ciclovia

Ao todo serão 2.500 metros de revitalização
Foto: Divulgação/PM Marau

A Prefeitura de Marau está revitalizando toda a área que envolve a rua Honorino Pereira Borges e o entorno do Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon, com a construção de ciclovia, área de caminhada, nova pavimentação e iluminação led.

A obra inicia no entroncamento da avenida Júlio Borella com a rua Honorino Pereira Borges. Deste ponto, a revitalização segue até contornar todo o Parque Municipal. Ao todo serão 20.700 m² de revitalização.

O passeio público que está sendo construindo terá a totalidade de 20.700m² de piso intertravado com rampas de acessibilidade.  Ao total a nova calçada terá 2.304 metros e será utilizada para a circulação dos moradores e também para a prática de caminhadas e corridas.

Do início da rua Honorino Pereira Borges até a entrada do Parque Municipal, a Prefeitura já instalou 30 novos postes iguais os existentes na parte remodelada da avenida Júlio Borella, todos eles com iluminação LED, o que vai proporcionar mais luminosidade, embelezando e proporcionando maior segurança. ALém disso, 22 novas luminárias foram colocadas nos postes que já existiam.

A ciclovia inicia também no entroncamento com a Júlio Borella e faz o contorno em todo o Parque Municipal, totalizando 2.500 metros. A pavimentação já está concluída e as equipes estão efetuando a pintura e sinalização necessária.

Para o trânsito de veículos, uma nova pavimentação está sendo colocada na rua Honorino Pereira Borges. Serão 8.955m² de camada asfáltica, cujo trabalho está sendo finalizado nesta semana. A Prefeitura também vai construir uma elevada visando a redução de velocidade. Toda a sinalização do trecho está sendo colocada.

Para o Prefeito de Marau “esse novo espaço será utilizado por todos os marauenses, sendo um local de lazer para as famílias, além da prática esportiva. Entendemos que construindo áreas deste tipo a nossa cidade fica a cada dia melhor”, frisou Iura Kurtz.

No Parque Municipal a Prefeitura também está reformando o Estádio Carlos Renato Bebber. Os vestiários e as cabines de imprensa estão sendo restauradas e as arquibancadas reformadas. As melhorias também serão realizadas na parte elétrica, hidráulica e nas janelas, bem como pinturas internas e externas. No entorno do campo, será instalada uma academia ao ar livre e construída uma quadra de vôlei de areia.

A Prefeitura também segue construindo uma nova Praça nas proximidades da APAE. O local terá um novo campo de futebol, academia ao ar livre, parquinho, iluminação LED e área para caminhada. Os bairros Santa Lúcia e Jardim do Sol também receberão em breve novas áreas de lazer.

“São obras importantes que estão melhorando a qualidade de vida dos moradores de Marau. E vem mais novidades pela frente nos bairros, no interior e no centro”, ressaltou o Prefeito Iura Kurtz.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais