Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Grupo Fleming abre colégio de Ensino Médio em Caxias do Sul

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Depois de Porto Alegre, a Serra Gaúcha e na sequência abre unidades também em Passo Fundo e Concórdia em Santa Catarina

Foto: Divulgação

O Fleming, referência em preparação para aprovações no curso de Medicina com o pré-vestibular, está ampliando sua atividade no setor de Educação. Inaugurado neste ano em Porto Alegre, o Ensino Médio Fleming chega a Caxias do Sul a partir de 2022 já alinhado ao Novo Ensino Médio. Essa é a segunda vez em dois anos que o Fleming amplia a atuação na educação da Serra. Em 2020, o Grupo adquiriu o pré-vestibular Equiláttero, que agregou em experiência e ampliou as aprovações para diferentes cursos além da Medicina.

O novo projeto do Fleming tem ênfase no ensino forte e na personalização do currículo a partir das escolhas dos próprios estudantes. Trilhas do conhecimento direcionam as atividades com ênfase em Negócios, Saúde e Humanidades.  Além de instruir os estudantes para o ingresso no Ensino Superior, o modelo de ensino do Colégio Fleming dispõe de diferenciais pedagógicos como disciplinas eletivas que simulam diferentes profissões, acompanhamento e orientação a partir de boletins de desempenho que aliam tecnologia e análise estatística, preparação para a vida pessoal e escolha assertiva de carreira, material didático próprio, professores com PhD no Exterior e turmas de Terceirão, no qual o aluno vivencia o colégio e o pré-vestibular simultaneamente. Com o pré-vestibular, o Fleming é líder em aprovações em Medicina em todo o Sul do país, inclusive na UCS, principal universidade da região, por 8 vezes alcançando o primeiro lugar geral no vestibular da universidade.

Ainda em 2022, o Colégio Fleming chegará a outras duas cidades, Passo Fundo (RS) e Concórdia (SC), compondo um investimento total de R$ 30 milhões. As unidades atuarão em rede, com desenvolvimento de projetos integrados, calendário único de atividades e eventos que envolverão toda a comunidade escolar. As pré-inscrições para as primeiras turmas em Caxias do Sul estão abertas e podem ser realizadas no site https://colegiofleming.com.br ou pelo telefone (54) 3025-5002.

A coordenadora do Fleming Ensino Médio Caxias do Sul, Juliana Zobaran, ampliou o assunto em entrevista ao programa Temática na manhã de hoje. Confira na íntegra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais