Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Fórum de Desenvolvimento Regional de Turismo de Casca acontece nesta sexta-feira

por Taliane Radaelli

O evento será ministrado escritora, Giorgia Miazzo, e pelo arquiteto, Gianluca Parise.

Distrito de Evangelista, em Casca, é exemplo de ponto turístico (Foto: Reprodução/PM Casca)
Foto: Divulgação

Acontece nesta sexta-feira, 09/08, o I Fórum de Desenvolvimento Regional de Turismo de Casca.  O evento será realizado na sede da La Caverna Eventos, em Evangelista, a partir das 19h.  Ministrado pela escritora e estudiosa do fenômeno da imigração trivêneta no Brasil, Giorgia Miazzo, e pelo arquiteto, professor de tecnologia e história da arte, Gianluca Parise, o fórum discutirá o turismo de forma geral.  Após a palestra será servido um jantar típico italiano. Os ingressos podem ser adquiridos pelo telefone 9 9933-0601, por R$ 70,00. A realização é da La Caverna Eventos com o apoio da prefeitura de Casca.

Na ocasião, também será discutida a proposta de turismo regional para municípios do eixo das rodovias 324 e 129, do recém-formado Gabinete Regional de Turismo, que tem sede do município de Casca. A intenção é reunir em torno de 15 cidades do eixo das rodovias 324 e 129 que estão localizadas entre as regiões da Serra e do Planalto Gaúcho. A conferência deverá reunir representantes destas localidades.

Nathan Ferrari Pastre, titular da Secretaria da Educação e Cultura do município casquense, explica que a ideia é contratar uma assessoria que pense as rotas turísticas explorando aquilo que já é destaque em cada município e também aquilo que as localidades têm em comum, uma cidade complementando a outra. Segundo ele, a conferência será a oportunidade para levantar estas informações, observar as atrações turísticas que já são divulgadas, elencar as potencialidades ainda não exploradas e criar estratégias dentro de uma proposta de turismo doméstico, de final de semana, que possa ser fomentada em parceria com a iniciativa privada.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais