Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Jantar Baile encerra ano do projeto Bombeiro Mirim e Aspirante

por Taliane Radaelli

Equipe já se organiza para as atividades de 2023

Foto: Divulgação / Redes Sociais do Corpo de Bombeiros de Marau

Acontece no sábado, 17/12, no Parque dos Motoristas de Marau, a formatura das 65 crianças e adolescentes que fazem parte do Projeto Bombeiro Mirim e Aspirante. O evento começa às 19h30 com a cerimônia de formatura e após segue com jantar e baile. Os ingressos já estão sendo comercializados e podem ser adquiridos junto aos instrutores do projeto ou no Quartel Central do Corpo de Bombeiros. 

Como explica o coordenador do programa, Sidinei Muller, um dos objetivos do projeto é contribuir para a formação humana dos jovens e oferecer uma oportunidade para aqueles que se sentem mais familiarizados com a profissão e tem o desejo de seguir a carreira de bombeiro. Um exemplo disso é o aspirante Kauan Muller, que após completar os 18 anos e encerrar o projeto se torna um profissional contratado do Corpo de Bombeiros de Marau. 

Kauan iniciou no projeto 10 anos atrás, quando tinha apenas 8 anos. Ele é filho do bombeiro Sidinei Muller, que com orgulho contou a novidade à nossa reportagem. Após demonstrar interesse em seguir a profissão, Kauan passou por uma avaliação da sua trajetória no projeto e por um exame de aptidão física. Ambos comprovaram que ele estava apto a fazer parte da equipe. A contratação deve ocorrer em janeiro. 

Preparação para 2023

Ainda segundo Sidinei, os instrutores já trabalham na preparação para o próximo ano. O período de rematrículas inicia em janeiro e a inscrição de novos alunos deve ser realizada em fevereiro. Mais detalhes sobre os processos de matrículas serão divulgados próximos às datas.

Para o ano que vem também está previsto o início da ampliação da sala de instrução, para que seja possível trabalhar com turmas maiores e evitar que alunos fiquem na fila de espera. A expectativa é chegar ao número de 100 alunos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais