Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Estão abertas inscrições para 1° Seminário Nacional de Defesa Civil de Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Evento terá palestras com profissionais da área e homenagens às pessoas que ajudaram após desastres

Coordenador da Defesa Civil em Lagoa Vermelha, Admilson Ferreira da Silva
Foto: Arquivo Tua Rádio

Já estão abertas as inscrições para o 1° Seminário Nacional de Defesa Civil, que ocorre em Lagoa Vermelha no dia 06 de outubro de 2022, na Casa da Cultura Athos Branco. A data também marca o aniversário de 20 anos de fundação do órgão no município.

Conforme o coordenador do evento e da Defesa Civil em Lagoa Vermelha, Admilson Ferreira da Silva, o seminário é aberto para toda a comunidade, sejam profissionais da área ou interessados no assunto. Para participar, é necessário preencher formulário de inscrição por meio do link.

Além de seis palestras, estão previstas homenagens à mais de 40 pessoas que contribuíram prestando ajuda à Defesa em desastres que afetaram Lagoa Vermelha nos últimos 20 anos. Confira abaixo a programação, que inicia às 8h e se estende até às 17h:

PALESTRANTES

• Coronel Júlio César Rocha Lopes - Chefe da Casa Militar do RS, Assunto: A Defesa Civil No RS

• Nicolle Cordero Simões dos Reis - Meteorologista na Defesa Civil Estadual. Bacharel, Mestre e Doutora em Meteorologia pela Universidade Federal de Santa Maria. Assunto: Prognósticos e maiores riscos recorrentes na Região Nordeste do RS e CREPDEC-9.

• Coronel Marcus Vinicius Gonçalves Oliveira - Sub-Chefe da Defesa Civil do RS, Assunto: Sistema Estadual de Gestão Integrada de Riscos e Desas tres (SEGIRD).

• Frederico Sant' Anna-Coordenador da Coordenação de Reconhecimen to Socorro e Assistência do CENAD (Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres) Brasilia-DF, Assunto: S2ID, Análise Documental necessária para que o Decreto Municipal de Situação de Emergência seja Homologado e Reconhecido.

• Coronel Jacob Aristeu Pinton Coordenador Regional CREPDEC-3, Regional Santa Maria-RS, Assunto: Solicitação de Auxilio as Esferas Estadual e Federal, e Prestação de Contas.

• Tenente Alex Moreira Bárbaro - Comandante do Corpo de Bombeiros de Lagoa Vermelha-RS, Assunto: Atendimento a Ocorrências de Situação de Emergência.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais