Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Poder Executivo, Legislativo e Judiciário foram pauta no aulão do Colégio Cristo Rei

por Ana Lúcia Jacomini

Atividade ressaltou a importância dos poderes constituídos para organização da sociedade

Foto: Divulgação/Cristo Rei

O Colégio Franciscano Cristo Rei, a fim de contribuir para a construção de uma sociedade educativa e colaboradora com os direitos civis, realizou uma atividade interdisciplinar de extensão comunitária, desenvolvida pelos e para os estudantes da etapa do ensino médio, que ressaltou a importância do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário na organização da sociedade.

O aulão intitulado “De frente com o Poder”, veio ao encontro de conteúdos trabalhados em sala de aula. A atividade complementou o estudo das bases do direito romano, os ideais iluministas da organização o estado, diante da organização política brasileira sob a ótica do estado democrático de direito e de participação social.

Segundo o professor de História e Sociologia, Samir Casagrande, “os conteúdos trabalhados são fundamentais para a compreensão e a evidenciação da função cidadã de cada estudante, nos processos de controle e organização social, que influenciam diretamente na construção da história do indivíduo, da cidade e da humanidade”.

O aulão contou com a participação de convidados responsáveis pela condução dos três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário em formato de seminário/conferência. O Poder Legislativo foi representado pela vereadora Municipal de Marau Elisabete Dall'Acqua Alban, que abordou o tema: A função de representar os interesses do povo e o desafio de ser mulher no Poder Legislativo.

O Poder Executivo foi representado pelo prefeito municipal de Marau Iura Kurtz, abordando a função de chefe do executivo Municipal e pelo Prefeito Municipal de Casca Ari Domingos Caovilla, que falou sobre o dia a dia de um prefeito cadeirante e a quebra nos paradigmas de inclusão. Já o Poder Judiciário, foi representado pela Juíza de Direito da 1ª Vara Judicial de Marau, Margot Cristina Agostini, que falou sobre as funções do Poder Judiciário: desafios e práticas.

“Nossos estudantes precisam compreender a organização da vida em sociedade. Só assim formaremos cidadãos conscientes de seus direitos e deveres”, pontuou o professor Samir. Além dessa, o Colégio segue realizando outras atividades interdisciplinares, a fim de contribuir para a formação integral dos estudantes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais