Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Deputado federal Ronaldo Santini pede ao ministro da Infraestrutura agilidade na reforma da Ponte sobre os Rio das Antas, na BR-470

por Rudimar Galvan
Situação da ponte em razão às fortes chuvas.
Foto: Divulgação/PRF

Em razão da forte chuva que atingiu a Serra Gaúcha, o Deputado federal Ronaldo Santini (PTB/RS) reiterou ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e ao diretor-geral do DNIT, General Santos Filho, o pedido para que o Governo Federal realize obras de reforço estrutural e de melhorias na ponte sobre o Rio das Antas, na BR-470. A Ponte liga os municípios Bento Gonçalves e Veranópolis, sendo a única ligação da região.

No ofício encaminhado às autoridades, o parlamentar pediu agilidade na execução das obras de reestruturação da ponte. Santini argumentou que as cidades foram surpreendidas por notícias de interdição total dessa importante ligação, havendo possibilidade real da região ficar isolada. Vale destacar que, há pelo menos três anos, a ponte sobre o Rio das Antas foi interditada para passagem de caminhões.

“Em conjunto com a CICS Serra e a Amesne, nosso gabinete tem encaminhado várias solicitações no sentido de evitar essa tragédia”, afirmou Santini no documento.

No ofício, o deputado também encaminhou pedido para restaurar a pavimentação de Bento Gonçalves a Carlos Barbosa, obra orçada em R$ 17 milhões, e para realizar a manutenção do trecho de Bento Gonçalves a Nova Prata, o que demandaria mais R$ 7 milhões.

O andamento das obras da Ponte sobre o Rio das Antas, na BR-470, foi abordado em reunião por videoconferência, no último dia 24 de junho, com o diretor-geral do DNIT, na qual participaram lideranças políticas e empresariais da região, como o diretor da CIC Vacaria, Paulo Vasques; o presidente da Amesne, prefeito José Carlos Breda; o  presidente do Conselho Superior da CICS Serra, Ademar Petry, e o prefeito de Veranópolis, Waldemar de Carli.

Na reunião, Santos Filho informou que a equipe técnica do DNIT já realizou o levantamento da estrutura da ponte e está com o anteprojeto da obra em andamento. Segundo ele, o modelo de licitação será o Regime Direto de Contratação Integrado, ou seja, o edital contemplará conjuntamente o projeto da obra e a execução. No entanto, segundo o diretor-geral, ainda não há prazo para o lançamento do edital.    
 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais