Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Obra de revitalização da Praça da Bandeira de Flores da Cunha é lançada

por Ivan Sgarabotto

O prefeito Lídio Scortegagna declarou que a obra não afetará os recursos destinados aos serviços essenciais

Foto: Gabriela Fiorio

O lançamento da obra de revitalização da Praça da Bandeira, em Flores da Cunha, ocorreu na manhã desta segunda-feira, 08. Tendo como cenário a própria praça, o prefeito, Lídio Scortegagna, assinou a ordem de início das obras, juntamente com o engenheiro civil Ismael Bulla, sócio-proprietário da empresa vencedora da licitação, a Unic Engenharia e Construção Ltda.

Em sua fala, o prefeito lembrou que a revitalização da praça havia sido muito discutida e aguardada pela comunidade florense. O prefeito ainda declarou que a obra não afetará os recursos destinados aos serviços essenciais.

A assinatura ocorreu na presença de diversas autoridades, como o presidente da Câmara de vereadores, Luiz Antônio Pereira dos Santos, demais vereadores, secretários municipais, representantes da Brigada Militar e do ex-prefeito Renato Cavagnoli.

Durante a manhã, começou as obras para a colocação dos tapumes, dando início à revitalização da praça central, que terá um custo de R$ 2.309.305,78 e compreende desde serviços de demolições, retirada de entulhos, movimentação de terra, drenagem de águas pluviais, instalações hidráulicas e elétricas, pavimentação, paisagismo, instalação de equipamentos, novo mobiliário urbano, pintura, entre outros.

O projeto, de autoria da Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito, prevê a instalação de uma fonte, novos equipamentos para o parque infantil e pergolado, além de elementos que buscam embelezar a praça, tornando o local um espaço agradável para as atividades de convívio, lazer e recreação dos florenses.

Para efetuar as obras, a Avenida 25 de julho, em frente à Igreja Matriz, ficará trancada pelos por um período estimado de 90 dias. Outra alteração é que o estacionamento oblíquo da Rua Dr. Montaury, próximo da praça, será convertido em paralelo enquanto durarem as obras.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais