Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

COE de Casca orienta empresas sobre medidas de prevenção ao coronavírus

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

Imagem Ilustrativa
Foto: Divulgação/PM Casca

O COE – Comitê de Operações Emergenciais de Casca está antecipando o trabalho de orientações para as empresas que poderão restabelecer seu funcionamento a partir de 15 de abril. Esta data é a que consta no mais recente decreto publicado pelo governo estadual e, até o momento, não sofreu mudanças. O próprio Ministério da Saúde já fala em alteração no tipo de isolamento para as localidades onde o número de casos fica muito abaixo do número de leitos disponíveis nos hospitais. Casca não possui nenhum caso positivo de coronavírus.

A enfermeira Cristina Faresin, que coordena co COE – Covid 19, explica que neste momento está sendo feito um trabalho de visitação às empresas cujo serviço é considerado essencial e, por isso, estão em funcionamento. Estas visitas têm o objetivo de repassar orientações sobre prevenção. Também estão sendo realizadas reuniões com representantes dos demais segmentos, antecipando uma medida que libere o funcionamento das mesmas, para também orientar sobre as medidas que são obrigatórias.

Conforme Cristina, estas medidas que estão sendo explicadas não fogem às orientações amplamente divulgadas pela imprensa que vão desde a disponibilização de álcool em gel para funcionários e clientes bem como de pias, sabonetes líquidos e toalhas de papel descartável, limpeza das superfícies de toque e higienização dos ambientes. A profissional revela, ainda, que todas as ações são voltadas a evitar o colapso do sistema de saúde que nada mais é do que não haver espaço para atendimento, mesmo para quem pode pagar por eles.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais