Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Inauguração do Centro Dia Amis deve ocorrer ainda no primeiro semestre de 2020

Baixar Áudio por Camila Agostini

Previsão é que os trabalhos destinados aos idosos possam iniciar no mês de março

Foto: Arquivo Tua Rádio Alvorada

As atividades do Centro Dia Amis devem iniciar ainda no primeiro semestre de 2020. É o que esperam os voluntários que atuam na gestão da entidade. A inauguração do projeto destinado ao atendimento de idosos de Marau depende da conclusão das obras asfálticas da estrada que dá acesso ao prédio onde serão realizados os trabalhos.

Para a pavimentação da rua será utilizada verba de R$ 382 mil, liberada em dezembro passado, através do gabinete do deputado federal Afonso Hamm (Progressistas).

O local, onde por anos funcionou o abrigo municipal, passou por reformas desde que o projeto foi lançado em 2015. O imóvel está adequado para acomodar idosos durante o dia. O atendimento multidisciplinar será realizado por profissionais de diversas áreas para amparo físico, mental e de lazer junto à população idosa do município.

O planejamento de ação foi subsidiado pela Fabe - Faculdade da Associação Brasiliense de Educação. Ainda é necessário porém, recursos para a aquisição de utensílios e finalizar os acabamentos da obra. No player de áudio, acompanhe entrevista com Vanilde Nadin. A voluntária da Amis diz que a associação espera poder confirmar para o mês de março a inauguração do Centro Dia.

Inicialmente, como destaca Vanilde Nadin, o atendimento será destinado a 20 pessoas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais