Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Aumento na criminalidade no interior faz busca pela reativação da Patrulha Rural se intensificar em Soledade

por Nayam Franco

Números de crimes abigeato crescem a cada dia na região

Presidente do Sindicato garantiu que buscas se intensificarão
Foto: Arquivo/Rádio Cristal

Após dois homens armados renderem um casal e roubarem 28 cabeças de gado na comunidade de Picada Rosa, interior de Fontoura Xavier, intensificaram-se as buscas pela reativação das Patrulha Rural em Soledade.

De acordo com José Pedro Turella, presidente do Sindicato Rural de Soledade que encabeça a mobilização de produtores rurais e entidades soledadenses nas buscas, o trabalho para a concretização deste sonho cresce cada vez mais.

"A poucos dias procuramos em uma reunião com todas as autoridades para nos unirmos na reativação da Patrulha", declarou.

A intenção, segundo Turella, é realizar um consórcio com bancos locais para conseguir uma viatura e custeá-la com a ajuda de todos.

Em um princípio, a ideia era que a viatura fosse blindada, porém, isso se tornou inviável pelo custo e pelas dificuldades.

Agora, conforme o presidente, o Sindicato não teria condição de adquiri-la sozinho e por isso, precisará do apoio da comunidade do interior.

"A patrulha do interior são dezesseis municípios e acho que ficaríamos desprotegidos, por isso, queremos a viatura mais pra nossa região, os 'arredores' de Soledade", informou Turella.

Considerando a dificuldade da falta de efetivo, Turella afirmou que primeiro é "brigar" pela viatura, em relação a pessoal, acredita que o apoio da Brigada de Soledade irá facilitar o caso.

Finalizando, o presidente falou que novas reuniões deverão ser feitas para definir os rumos dessa mobilização em prol da reativação da Patrulha Rural na região.

Ouça a entrevista com José Pedro Turella, presidente do Sindicato Rural

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais