Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Obras na 'Estrada Malacarne' começam na comunidade do Travessão Alfredo Chaves

por Ivan Sgarabotto

O asfaltamento da estrada tem verba federal destinada por emenda parlamentar ainda no ano de 2012

Foto: Bárbara Lipp/Assessoria de Imprensa

Iniciaram as obras na via conhecida informalmente como ‘Estrada Malacarne’, na comunidade do Travessão Alfredo Chaves. A secretaria de Obras e Viação está abrindo a estrada, retificando a via e fazendo a drenagem necessária para deixá-la pronta para receber pavimentação asfáltica.

O asfaltamento da estrada tem verba federal destinada por emenda parlamentar ainda no ano de 2012, pelo então deputado federal Assis Melo, no valor de R$ 429 mil. Para viabilizar a vinda deste recurso ao município, em abril o prefeito Lídio Scortegagna esteve reunido na Secretaria Estadual do Turismo, Esporte e Lazer com o secretário Juvir Costella, que se comprometeu a realizar os trâmites necessários para a concretização do investimento.

O trecho, com mais de 1 km, está próximo de agroindústrias, o que gera intenso tráfego de veículos pesados, levando a necessidade de melhora na infraestrutura viária do local. “Para acelerar esta obra, que é muito aguardada pela comunidade, começamos a retificar a estrada com recursos próprios. Assim que a verba federal for liberada finalizaremos esta pavimentação que trará mais qualidade de vida aos nossos munícipes”, destacou Lídio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais