Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Seduc sinaliza datas de volta às aulas na rede estadual

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Modalidade híbrida, com ocupação de 50% das salas, será adotada

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/EBC

O Governo do Estado definiu o calendário escolar de 2021. Conforme informações divulgadas pela Seduc - Secretaria Estadual da Educação, as aulas devem começar em 8 de março para os alunos do Ensino Fundamental 1 - 1º ao 5º ano; no dia 11 de março para os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, e no dia 15 de março para estudantes do Ensino Médio e Ensino Técnico. As aulas serão presenciais, com ocupação de 50% das salas, o que exigirá de cada escola a elaboração de um plano de escalonamento.

A notícia da modalidade híbrida já havia sido dada por Carine Weber, titular da Sétima Coordenadoria de Educação, que responde por 32 municípios da Região de Passo Fundo. Conforme ela, não se vislumbra a possibilidade de aulas 100% presencais sem antes vacinar a população. Já o titular da Seduc, Faisal Karam, explica que o governo estadual contratou professores temporários e serviços terceirizados de limpeza para garantir a higienização adequada das escolas estaduais. Ele garante que 98% dos educandários já receberam os equipamentos de proteção individual e o material de higiene e limpeza, num investimento superior a R$ 16 milhões. As quantidades, revela Karam, são suficientes para os primeiros três meses do ano.

Algumas escolas ainda estão finalizando o ano letivo de 2020 neste mês de janeiro. Durante o mês de fevereiro, todas as escolas permanecerão fechadas. A Seduc optou por dar férias coletivas aos professores e servidores, que vão retornar no início de março para preparar a volta às aulas. Cada colégio vai definir o como serão divididas as turmas para que a ocupação das salas de aula seja de no máximo 50%. É possível que uma turma tenha aula presencial em uma semana e remota na outra ou que seja. em dias alternados.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais