Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Interessados em programas habitacionais, em Caxias, devem atualizar o cadastro

por Isadora Helena Martins

O processo é feito somente pelo site da prefeitura

Foto: Daniel Rodrigues

Os interessados em participar de programas habitacionais em Caxias do Sul têm prazo de um ano para atualizar o cadastro no site da prefeitura. Com isso, tanto os moradores que já são cadastrados quanto os que ainda não possuem inscrição devem fazer o procedimento até 15 de outubro de 2019.

A data foi estipulada para que a Secretaria Municipal da Habitação possa contabilizar o número de interessados após o encerramento do prazo e ter o índice real do déficit habitacional do município. O último dado da secretaria é de quatro anos atrás, com cerca de nove mil pessoas na lista de espera.

A atualização de cadastro também é uma exigência do Ministério das Cidades, que determina que esse processo aconteça a cada dois anos. Porém, desde 2014, não era feita essa atualização. Além disso, essa plataforma viabilizará a inserção do interessado no processo de seleção de beneficiados dos programas habitacionais de nível federal e municipal. Os cadastros não atualizados há mais de dois anos não estarão habilitados para eventuais processos de seleção.

A atualização é feita somente pela internet. Para realizar o cadastro é preciso preencher dados como endereço, RG, CPF, Carteira Profissional e nome e data de nascimento de todos moradores do núcleo familiar. O cadastro segue os seguintes critérios:

- A nova plataforma de cadastramento não gera garantia de atendimento, mas habilitará os inscritos que atendam às condições das modalidades habitacionais a serem direcionados para os programas e projetos;

- Para efetuar o cadastro é preciso ter mais de 18 anos ou ser emancipado e é necessário morar em Caxias do Sul há mais de dois anos;

- O atendimento prioritário municipal é destinado às famílias que possuem renda de até três salários mínimos;

- Não será atendido quem tiver outro imóvel em seu nome.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais