Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Famílias de Caxias do Sul terão auxílio garantido em lei para realizar mudanças a outros municípios

por Ivan Sgarabotto e Noele Scur

Prática já é realizada mesmo antes da aprovação

Foto: Divulgação

O projeto de lei que autoriza a prefeitura de Caxias do Sul a pagar auxílio no transporte em casos de mudança de residência para famílias de baixa renda em Caxias do Sul foi aprovado na Câmara nesta quarta-feira, 05. O projeto permite que pessoas nas condições de aluguel, ou desemprego, possam voltar a seus municípios de origem - dentro do Rio Grande do Sul, tendo que pagar apenas pelos valores de pedágios.

Mesmo com o projeto de lei sendo aprovado nesta quarta-feira, o secretário de Habitação, Renato Oliveira, garante que o benefício já acontece na prática. Segundo ele, no ano passado, mais de 100 pessoas tiveram os móveis transportados a outros municípios com o auxílio da prefeitura. Segundo ele, é quase uma mudança por dia. Atualmente, as mudanças são feitas com caminhões da secretaria e pode ocorrer da pasta iniciar contratações de empresa terceirizada.

Conforme o projeto do executivo, o benefício será válido somente para móveis e utensílios domésticos, o que exclui a possibilidade de transportar pessoas, plantas, máquinas ou veículos. A proposta ainda precisa ser sancionada pelo prefeito Alceu Barbosa Velho.

Confira a matéria em áudio, com a jornalista Noele Scur

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais