Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Notícias da Hora
14:05:00
 
 

DNIT libera circulação de bitrens e caminhões de até 45 toneladas na Serra do Rio das Antas

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Trecho entre Bento Gonçalves e Veranópolis tinha proibição para caminhões com peso superior a 36 toneladas

Um encontro realizado na tarde desta quarta-feira, 05/08, na sede do DNIT e do DAER, pôs fim ao impasse sobre a proibição de caminhões com peso superior a 36 toneladas na Serra do Rio das Antas, na região da Ponte dos Arcos, entre Bento Gonçalves e Veranópolis.

Participaram do encontro desta quarta em Porto Alegre lideranças de Veranópolis, incluindo o prefeito Carlos Alberto Spanhol e o presidente da Associação dos Motoristas Profissionais de Veranópolis, Jean Pierosan. Segundo Pierosan, em entrevista à Rádio Veranense, emissora integrante da Redesuld e Rádio, as lideranças do município enfatizaram aos profissionais das duas autarquias que a economia de Veranópolis depende muito do setor de transportes, como borracharias, restaurantes, oficinas mecânicas, etc.

Até então, estava proibida a circulação de caminhões bitrens e com peso superior a 36 toneladas no trecho da BR 470 da Serra das Antas, desde Bento Gonçalves até Veranópolis. Com a nova normativa, agora o limite de peso para os caminhões passa a ser de 45 toneladas. Além disso, está liberada também a circulação de bitrens vazios. Os próprios motoristas, com a supervisão da Polícia Rodoviária Federal, retiraram da rodovia na manhã desta quinta-feira, 06/08, as placas que informavam da proibição do peso superior a 36 toneladas. O novo limite passa a valer a partir desta sexta-feira, 07/08.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais