Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

FSG oferece testes para Covid-19 a profissionais da Brigada Militar

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Parceria entre Laboratório Escola de Biomedicina da instituição e o 12º BPM de Caxias do Sul viabiliza o serviço

da esquerda para a direita, Prof. Dr. Mauricio Bassuino; Biomédica esp. Carla Pisoni; Profª. Drª. karen Guerreiro; Tenente Coronel Jorge Emerson Ribas; Capitão Nazareno Fernandes
Foto: Foto/Divulgação

O serviço é uma iniciativa do curso de Biomedicina, por meio do Laboratório Escola de Biomedicina (LEB), e atende prioritariamente a casos de policiais com suspeita de contaminação.

Segundo o coordenador do curso de Biomedicina, Prof. Dr. Mauricio Bassuino, em entrevista ao programa Temática na última sexta-feira, a iniciativa destinou-se a esses profissionais pelo fato de estarem continuamente expostos no seu dia a dia. 

O método empregado para avaliação do COVID-19 é o imunocromatográfico, que faz a identificação de anticorpos contra o vírus. Com essa avaliação, é possível verificar diferentes tipos de anticorpos e ter uma estimativa de tempo com relação à contaminação.

O próprio 12°BPM encaminha os casos com quadro clínico compatível com contaminação por Covid-19. Os testes são realizados no LEB, localizado no campus sede da FSG, em Caxias do Sul, onde são feitos a coleta de material sanguíneo e os processamentos padrões. O resultado é liberado em até duas horas. 

Confira a entrevista na íntegra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais