Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Prefeitura de Casca cria comissão para orientar o comércio sobre o coronavírus

por Ana Lúcia Jacomini

Integrantes da comissão estão visitando os estabelecimentos que podem funcionar

Medidas foram anunciadas pela administração municipal
Foto: Divulgação/PM Casca

A administração de Casca criou uma comissão de orientação para que  comércio do município seja instruído a seguir alguns cuidados, para se manter em funcionamento neste período de enfrentamento ao coronavírus. A partir daí, cada estabelecimento será responsável por repassar as orientações aos seus funcionários e clientes. Em caso de descumprimento das normativas, haverá notificação e posterior multa e suas respectivas sanções.

As visitas da comissão de orientação iniciaram na tarde desta segunda-feira, 06/04. No primeiro momento, serão visitados os estabelecimentos com atividades essenciais, a exemplo de mercados, oficinas, farmácias e postos de combustíveis. O calendário segue com os demais estabelecimentos e empresas do município. Neste dia, entrou em vigor o decreto municipal que liberou o funcionamento de alguns estabelecimentos do comércio casquense.

A comissão montou um termo de compromisso com as principais medidas que os estabelecimentos precisam adotar. Entre estas medidas está  controlar o fluxo de pessoas circulando no ambiente, evitando aglomerações; disponibilizar álcool em gel em local visível e manter pia, toalha de papel descartável e sabonete líquido para higienização das mãos.

Também é obrigatório  que o funcionário use máscara quando em contato com clientes. Nos estabelecimentos que estão abertos, fica proibido o chimarrão e o uso de ítens de uso pessoal, como copos e xícaras. Além disso, são solicitadas medidas que constam em todos os decretos anteriores e nos decretos do governo estadual, como manter o ambiente ventilado, evitando o uso de ar-condicionado e climatizadores, higienizar com álcool 70% ou água sanitária calculadoras, máquinas de cartão, mouse, teclado, controles, canetas, telefones e outros objetos de contato constante, higienizar o piso com água sanitária.

Por fim, também é preciso verificar a temperatura corporal de todos os funcionários, registrando na ficha de controle individual e, caso o funcionário apresente temperatura corporal acima de 37,8 graus e outro sintoma, este deverá ser encaminhado para a unidade de saúde.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais