Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Dicas para evitar a ansiedade e enfrentar este momento de incertezas

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/www.eusemfronteiras.com.br

Ansiedade e medo. Estão são sentimentos comuns no nosso dia-a-dia. Porém, neste período de isolamento social e enfrentamento ao novo coronavírus, muitas pessoas estão ansiosas e amedrontadas em um nível mais elevado. Isso porque vivemos algo novo, do qual ainda se está aprendendo bastante. Então, a grande pergunta é: como ser otimista em um momento de tantas incertezas?

Buscar respostas para este questionamento foi o foco da entrevista da coach Magna Regina, na programação da Tua Rádio Alvorada. A profissional explicou, por exemplo, que para enfrentar este desafio com o qual nos deparamos, é primordial que se viva o o momento presente, o hoje. Pensar demais no futuro, segundo ela, é o que provoca a ansiedade e, consequentemente, o medo. O primeiro passo, conforme Magna é descobrir o que nos causa o medo e nos deixa ansiosos.

Depois disso, uma dica prática, de acordo com a coach, é desviar o foco do medo com ações simples, que trazem a nossa mente para o momento presente. Um método eficaz, segundo Magna, é a respiração consciente – prestando atenção no ato de respirar e não respirando no modo automático. Outro, é observar algo que parece simples, como o toque de um dedo em uma mesa, a fumaça saindo de uma panela que está fervendo, as reações de uma criança brincando, etc. Ouça a explicação completa no player de áudio.

Magna faz questão de reforçar que a mente humana só age no agora, ou seja, no hoje, por isso é importante trazê-la para o presente. É assim que, segundo ela, evitamos atitudes impensadas em momentos de ansiedade. “Não agimos nem no ontem e nem no amanhã” explica  Magna, sugerindo que para o ontem tenhamos sempre gratidão e para o amanhã, planejamento. A entrevista, na íntegra, está disponível no nosso box de podcast.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais