Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Poder Legislativo de Marau trabalha em lei que prevê isenção da taxa de estacionamento para idosos

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Quem explica a proposta é o Vereador Anderson Rodigheri

Estacioamento pago está em vigor desde setembro
Foto: Camila Agostini/Tua Rádio Alvorada

O Poder Legislativo de Marau está trabalhando em um novo Projeto de Lei, desta vez, relacionado ao estacionamento rotativo e o acesso dos idosos a ele. O projeto é de iniciativa do vereador Anderson Rodigheri, da bancaa do Progressistas, e prevê a isenção da taxa de estacionamento para os idosos, da mesma forma que ela já é isenta para os portadores de deficiência e para as gestantes.

Segundo o vereador, a ideia surgiu após pedidos de pessoas que sentem essa necessidade. Ele explica que o decreto N° 5173 de 2015, que regulamenta o sistema de estacionamento rotativo pago para Marau, prevê a isenção para as pessoas portadoras de deficiência, para taxistas que estacionarem por no máximo cinco minutos para embarque e desembarque de passageiros, Corpo de Bombeiros e carros oficiais, mas não prevê isenções para idosos.

No caso de aprovação do projeto, os idosos ganham o direito de estacionar sem precisar pagar a taxa, desde que utilizem as vagas específicas e respeitem o tempo máximo de estacionamento permitido, de duas horas. Assim como funciona nas demais vagas preferenciais, será necessário um cadastro junto a Secretaria de Cidade, Segurança e Trânsito do município para a identificação.   

A entrevista completa com Anderson Rodigheri está disponível no áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais