Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Setor de transporte escolar e universitário organiza retorno das atividades

por Taliane Radaelli

Retorno das atividades está previsto para a próxima semana

Foto: Divulgação

Com o retorno das aulas presenciais, muitos estudantes voltam a depender do transporte escolar e universitário para chegar aos seus locais de estudo. De acordo com Carlos Augusto Borges, responsável pelo setor de transportes de Marau, a partir da próxima segunda - feira, 10/05, alunos  universitários poderão fazer uso do transporte. Já a partir do dia 13/05, alunos da Rede Municipal, Estadual, terão o serviço de transporte normalizado.

O momento agora é de organização, Carlos explica que para um ônibus transitar na cidade e também fora dela, é necessária a apresentação de diversos documentos que comprovam a segurança do veículo, tais como, seguro e licenciamento do ônibus e registro do motorista, além da realização de vistorias no veículo.  

Escolar 

A carteirinha é obrigatória para o uso do transporte escolar. É uma forma de identificar os alunos e evitar que o transporte seja utilizado por pessoas que não estão indo até a escola. Ela deve ser feita pelos pais ou responsáveis pela criança/adolescente. Os documentos necessários são: comprovante de necessidade de transporte fornecido pela escola, e um documento de identificação da criança e do adulto responsável. 

Universitário 

Para ter acesso ao transporte universitário é necessário estar cadastrado junto a Associação dos Universitários Marauenses. Como explica Graziela do Nascimento, presidente da Assuma, o cadastro pode ser feito diretamente pelo site da Associação (assuma.com.br) ou pelo whatsapp 9 9264 - 8742. 

É importante que, mesmo os universitários já cadastrados, entrem em contato com a Associação para repassar algumas informações, como nome completo, instituição de ensino, dias e turnos que precisam do transporte. Este contato também pode ser feito pelo whatsapp. O atendimento da Assuma é realizado de segunda a sexta - feira, das 13h às 18h e nos sábados das 8h às 12h. 

Para os alunos que precisaram se deslocar até as universidades neste período, fazendo uso de transporte pago há a possibilidade de ressarcimento. O estudante deve ir até a Prefeitura Municipal e apresentar o comprovante de frequência e as passagens utilizadas. Em caso de dúvidas o setor de transporte disponibiliza o número 3342 - 5593.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais