Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Solicitação do Seguro Desemprego deve ser feita através de canais digitais

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

A agência do Sine de Marau auxilia pessoas que estejam com dificuldade para realizar o processo

Foto: Reprodução / Agência Brasil

O Sine - Sistema Nacional de Emprego, unidade de Marau, está realizando um trabalho de auxílio às pessoas que precisam fazer a solicitação do Seguro Desemprego. Normalmente, os trabalhadores iriam até a agência do Sine, no seu município, para que este trabalho fosse realizado, porém, com o avanço da pandemia Covid - 19 o atendimento presencial foi suspenso.

De acordo com Ivanete Zanin, coordenadora do FGTAS/SINE de Marau, neste período, todo o processo de pedido do Seguro Desemprego deve ser realizado de forma online e em casa. O que acontece é que algumas pessoas estão enfrentando dificuldades para acessar o site ou aplicativo disponibilizados, por isso, os profissionais do Sine Marau seguem trabalhando e atendendo o público através do telefone e do atendimento agendado. 

Segundo Ivanete, a melhor opção é acessar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital, pois o site  (www.gov.br) recebe muitos acessos diários o que pode dificultar o processo. Para quem não conseguir mesmo assim a orientação é entrar em contato com o Sine através do telefone 3342-3141 ou email [email protected] e em ultimos casos agendar o atendimento de forma presencial. O agendamento deve ser feito, também, por telefone.

A entrevista completa com Ivanete Zanin está disponível no áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais