Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Ritmo normal de trabalho no projeto de reforma da Igreja Matriz Cristo Rei

por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo, no player de áudio

Foto: Divulgação

Os trabalhos na Igreja Matriz Cristo Rei de Marau estão retomando o ritmo normal, após um período de paralisação. A reforma ficou cerca de oito meses parada em função da uma ação judicial. Liberada em dezembro, os primeiros meses do ano serviram para a revisão e finalização dos projetos. Agora, literalmente com a mão na massa, a equipe que coordena a obra estima que o cronograma possa ser seguido. Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada, Dorval Menegussi, arquiteto da comissão de reforma, explica que o projeto final já foi aprovado na Prefeitura Municipal.

De acordo com o profissional, os projetos elétrico e de som - que serão executados com tubulações pelo piso, também já estão concluídos. Isso permite a colocação dos tubos, que antecede a instalação do contrapiso. Conforme Dorval Menegussi, também já está sendo feito o trabalho de drenagem do entorno da Matriz, com objetivo de evitar novas infiltrações. Paralelamente a esse trabalho, nestes últimos dias foi feito o orçamento para o sistema de climatização. O projeto do novo altar também está finalizado. O arquiteto revela, ainda, que algumas imagens estão passando por restauro, no Museu dos Capuchinhos em Caxias do Sul. Ouça a entrevista no player de áudio.

A expectativa da comissão de reforma é retomar as celebrações na Igreja Matriz em 2018, mesmo que a reforma não esteja completamente concluída. Neste período, campanhas serão realizadas com o objetivo de angariar recursos que venham a contribuir com o orçamento da obra. Neste momento, por exemplo, a Paróquia Cristo Rei sugere que os produtores rurais doem uma saca de soja para contribuir com o projeto. “É uma reforma diferente pois ela é feita em algo que é da comunidade. É algo que vai ficar para nosso filhos, nossos netos, para o futuro da cidade para as nossas família”, resume Menegussi.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais