Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Estações de transbordo devem entrar em operação depois da Festa da Uva em Caxias

por Ivan Sgarabotto

Conforme Manoel Marrachinho, seria muito arriscado fazer qualquer alteração no trânsito antes ou durante a Festa

As obras já estão finalizadas, mas as Estações de Transbordo Floresta e Imigrante devem entrar em funcionamento somente depois da Festa da Uva.

Conforme o secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Manoel Marrachinho, seria muito arriscado fazer qualquer alteração no trânsito antes ou durante a Festa, devido ao elevado fluxo de turistas. Em entrevista à reportagem, o secretário fez uma projeção sobre os próximos passos do Sistema Integrado de Mobilidade. De acordo com Marrachinho, esquina das ruas Garibaldi e Pinheiro Machado deve ser liberado ainda nesta semana e as obras na Rua Moreira César ficam prontas até o início de fevereiro.

Durante a entrevista, o secretário também foi questionado sobre a acessibilidade no transporte coletivo urbano. Com a entrada em vigor do novo Estatuto da Pessoa com Deficiência, as empresas de transporte público precisam estipular um calendário para universalizar a acessibilidade nos veículos. Em Caxias do Sul, segundo Marrachinho, 82% dos ônibus já tem acessibilidade plena. O restante da frota vai ser contemplada até o fim de 2017.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais