Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Lagoa Vermelha vai recorrer a determinação de Bandeira Vermelha para o município

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Prefeitos de diferentes cidades do Estado já se preparam para apresentar recurso contra a bandeira vermelha. Conforme modelo de Distanciamento Controlado atualizado nesta sexta-feira, 10 regiões permanecem em risco alto de contágio. 

A partir de agora, as regiões e os municípios têm até domingo de manhã para enviar recursos e pedidos de reanálise para uma posterior classificação. O resultado sai na segunda e o período de vigência das novas bandeiras inicia na terça. 

Em Lagoa Vermelha, o prefeito Gustavo Bonotto já prepara recurso para recorrer. Segundo informações, a melhora nos números do COVID -19 no município é o principal embasamento deste recurso, aliado a estruturação do sistema de saúde local.

Semana passada, quando foi decretada bandeira vermelha para a região de Passo Fundo, Lagoa Vermelha tinha 4 internações, 3 isolamentos e mais de 60 monitorados, pela COVID-19. Atualmente há apenas uma pessoa em isolamento e 24 monitoradas.

Entidades ligadas ao setor do comércio se mobilizam para reverter, onde mesmo a região estando em bandeira vermelha, nosso município possa seguir protocolo de bandeira laranja.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais