Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Obras na Avenida São Leopoldo devem ser concluídas até o final de julho

por Pablo Ribeiro

Nos próximos dias, dependendo das condições climáticas, os serviços de sinalização de trânsito serão realizados no trecho entre a Rua Sarmento Leite e a Avenida Ruben Bento Alves, o que equivale a 1,3 quilômetro

Foto: Leonardo Portella/SMTTM/Divulgação
Foto: Leonardo Portella/SMTTM/Divulgação

Após quatro meses, as obras de pavimentação na Avenida São Leopoldo, em Caxias do Sul, devem ser concluídas até o final deste mês. Nos próximos dias, dependendo das condições climáticas, os serviços de sinalização de trânsito serão realizados no trecho entre a Rua Sarmento Leite e a Avenida Ruben Bento Alves, o que equivale a 1,3 quilômetro.

Nesta semana, as equipes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) realizaram a pré-marcação das faixas de trânsito, que serão responsáveis por disciplinar a circulação de veículos no local. A SMTTM também providenciou a instalação de equipamentos de trânsito que separam os dois fluxos da São Leopoldo antes da implantação da nova sinalização. De acordo com os engenheiros responsáveis pela obra, é necessário dois dias de tempo seco antes de iniciar a execução da pintura do pavimento e a instalação de tachões. Dependendo das condições climáticas, a previsão é que os trabalhos iniciem nesta sexta-feira (05/07). Após, serão providenciadas a instalação de placas de trânsito com as novas orientações.

A São Leopoldo terá duas faixas nos dois sentidos em praticamente toda a sua extensão. A exceção será no sentido Centro/Perimetral, entre a Sarmento Leite e a Rua Santo Torelli, que terá uma única faixa de circulação devido ao estreitamento da pista. Até agosto serão instalados semáforos no cruzamento com a Rua Emanuel Boniatti com tempo exclusivo para pedestres por meio da botoeira.

Em relação à pavimentação, os trabalhos foram concluídos na semana passada. As melhorias corrigiram problemas, como o asfalto que apresentava rachaduras. Também foram realizados serviços de drenagem, para melhor escoamento da água da chuva.

O investimento na obra é de R$ 1.697.478,90 com financiamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais