Reunião discute soluções para filas e demora na emissão de carteiras de identidade na Serra Gaúcha
Novo sistema digital de agendamento será implantado para ampliar e agilizar o atendimento em Caxias do Sul e Farroupilha.
As longas filas e a demora no agendamento para emissão da Carteira de Identidade foram tema de uma reunião realizada na segunda-feira (02), na Secretaria de Planejamento do Estado. Participaram do encontro a secretária Danielle Calazans e técnicos do Instituto-Geral de Perícias (IGP), além de representantes das cidades afetadas pela sobrecarga no serviço.
O foco principal da reunião foi buscar soluções para ampliar o atendimento no Tudo Fácil de Caxias do Sul e também aprimorar o serviço prestado em Farroupilha, atualmente realizado por meio de um convênio entre o IGP e a Prefeitura. A demanda da população da Serra Gaúcha supera, em muito, a capacidade atual de atendimento, gerando transtornos e atrasos na emissão do documento essencial para o exercício da cidadania.
Como resultado das discussões, foi anunciada pelo deputado Carlos Búrigo (MDB-RS) a implantação, nos próximos dias, de um novo sistema de agendamento, mais moderno e digital. A expectativa é que a novidade acelere os processos, reduza as filas e facilite o acesso da população aos serviços oferecidos pelo Instituto-Geral de Perícias.
Comentários