SAMAE informa falta de água na região norte de Caxias do Sul
Interligação de uma subadutora existente na BR-116 com a Av. Mariland afeta o abastecimento neste domingo
O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) informa que neste domingo, 05, fará a conexão da nova subadutora Saint Etiene - Sistema Marrecas à rede adutora existente na BR-116 com a Av. Mariland. Mais de 300 famílias do loteamento e das imediações das empresas Randon serão beneficiadas, em um investimento de R$ 500 mil.
Não se trata ainda da ativação, mas sim a preparação para, posteriormente, quando a subadutora for concluída, serem feitos os testes finais. Essa rede de 1,6 mil metros objetiva melhorar o abastecimento de água da região, uma vez que, com a expansão urbana e o incremento no número de empresas, as pressões de distribuição estão deficitárias.
Ocorre que, para proceder à interligação, será necessário fechar o registro da rede adutora da BR-116, ficando sem água as seguintes regiões: São Ciro, São Ciro II, parte do Diamantino ao Norte da rua Barão do Amazonas, parte Norte do De Lazzer, Mariland, Século XX e parte do Saint Etiene.
O serviço deve começar no início da manhã e deve ser concluído até o meio da tarde do domingo, sendo o abastecimento restabelecido na sequência. A normalização deve ocorrer ao longo da noite do domingo e na madrugada da segunda-feira.
Comentários