Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Cães soltos dificultam o trabalho de carteiros na entrega de correspondências em Soledade

por Nayam Franco

Falta de identificação de casas também complicam o trabalho dos profissionais dos Correios

Cachorros de grande porte são os principais dificultadores
Foto: Arquivo

Cachorros soltos nas ruas vêm dificultando o trabalho dos carteiros de Soledade na entrega de correspondências. Além disso, a falta de identificação de residências para a entrega correta também complica o trabalho.

Para o profissional dos Correios de Soledade, Antônio Carlos de Oliveira, o Té, a principal dificuldade enfrentada por carteiros em Soledade é em relação a cães soltos nas ruas, mas também em pátios próximos a caixa de correspondência.

"Já houve vários ataques. A nossa colega, recentemente, foi mordida por um cachorro grande ali perto do CIEP (bairro Botucaraí). O cachorro mordeu e por uma sorte não aconteceu algo pior", destacou o carteiro.

Além disso, o profissional alertou que há pontos da cidade onde fica notável a grande presença de animais que acabam por atrapalhar a entrega. Bairros Botucaraí, Farroupilha e Ipiranga são os principais, segundo o carteiro, mas reforçando que há pontos de todos os outros bairros que também possuem muitos cachorros.

"Ruas sem nome e casas sem identificação dificultam, mas a situação dos cachorros é incomparável, pois os animais não deixam nem a gente chegar na casa", declarou o carteiro.

Como a cidade é pequena, os carteiros tentam encontrar o morador através dos vizinhos, mas o certo seria retornar ao correio sem entregar, mas para auxiliar a comunidade, é feito um esforço.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais