Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Inscrições para o concurso do IBGE foram prorrogadas

por Ana Lúcia Jacomini

Em Marau serão contratados 41 recenseadores e 6 agentes, entre supervisores e municipais

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/EBC

As inscrições do processo seletivo para recenseadores e agentes censitários para atuação no Censo Demográfico 2022, foram prorrogadas até 21 de janeiro. São mais de 200 mil vagas temporárias para todo o país. Para se inscrever, é preciso acessar o site da organizadora do concurso, a FGV Conhecimento.

Conforme com Bruno Malheiros, coordenador de Recursos Humanos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a decisão de prorrogar o prazo foi tomada devido ao processo ter sido aberto em período de férias e festas de fim de ano, quando a população costuma viajar.

As provas, que seriam aplicadas em 27 de março, foram adiadas para 10 de abril de 2022. Estão sendo oferecidas vagas para recenseadores, com remuneração variável e horário de trabalho flexível; agente censitário supervisor, com salário de R$ 1.700 e 5.450 para agente censitário municipal, com salário de R$ 2.100. Os agentes censitários têm carga de trabalho de 40 horas semanais.

De acordo com Jorge Biliar, coordenador regional do IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, devem ser contratadas 400 pessoas para compor a equipe regional, que conta com 26 municípios. Em Marau serão 41 recenseadores e 6 agentes, entre supervisores e municipais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais