Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Agência do Banrisul de Marau participa da Semana de Negociação e Orientação Financeira

por Taliane Radaelli

Além de negociar a dívida os clientes podem ganhar descontos na hora do pagamento

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução / Internet

Está sendo realizada por vários bancos brasileiros, durante toda a semana, uma ação que permite que os clientes inadimplentes negociem suas dívidas e ganhem descontos na hora do pagamento. Sobre o assunto, a Tua Rádio Alvorada conversou com a gerente do Banrisul, Miriam Tedesco de Souza, que explicou como a campanha é desenvolvida na agência.

Segundo ela, esta é uma semana para relembrar as pessoas de que é possível realizar uma negociação e que existem condições especiais de pagamento. Para isso, o cliente deve ir até o banco e negociar as suas dívidas ou, ainda, utilizar os canais de autoatendimento. Miriam alerta, porém, que os descontos oferecidos correspondem apenas aos juros e não ao valor total a ser pago. O banco realiza essa atividade em horário normal de atendimento, sem extensão pois, segundo Miriam, isso não será necessário. O horário estendido está acontecendo nas capitais brasileiras.

13° salário antecipado

Miriam falou também sobre a proposta do governo estaudal, aprovada pela Assembleia Legislativa, que permite que os servidores públicos recebam o 13° salário em uma única parcela através do Banrisul. Os funcionários que até então receberiam o pagamento parcelado em até 12 vezes, têm a oportunidade de sacar o valor inteiro do 13° salário, em apenas uma parcela. Segundo ela, esse processo não prejudicará o cliente, pois não será uma nova dívida, já que o pagamento do valor e dos juros ao banco será de responsabilidade do governo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais