Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Motoristas improvisam passagem no trecho interditado da Estrada Araripe-Araújo

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Enquanto aguardam uma solução, motoristas arriscam a passagem, mesmo com o bloqueio do trecho

Desvio foi improvisado ao lado da estrada
Foto: João Paulo Deluca

No próximo domingo, 08/11, completa-se um mês do desmoronamento de parte da estrada que liga Santo Antônio do Araripe a Linha Araújo e Souza, no interior de Garibaldi, uma das principais ligações entre a área urbana e rural do município. Desde o dia 16, a estrada está interditada. E cansados de buscar uma solução, moradores e motoristas resolveram improvisar: construíram um desvio para poder passar pelo local.

A reportagem da Rádio Garibaldi esteve no local na manhã desta terça-feira, 03/11, e observou que motoristas e moradores improvisaram uma passagem, uma vez que a estrada está completamente interditada para o tráfego. Utilizando materiais como brita, pedras, terra e telhas, fizeram um pequeno aterro na valeta ao lado da estrada para poder passar com os automóveis. A passagem é arriscada. Automóveis chegam a raspar nas pedras e correm o risco de ficarem presos. Um morador de Linha Araújo já teria, inclusive, retirado oito veículos que ficaram presos na passagem. Durante os cerca de 20 minutos em que esteve no local, a reportagem da Rádio Garibaldi observou pelo menos dez veículos passarem pelo trecho.

Ainda não há uma definição do que será feito com relação à estrada. Na última semana, durante evento na comunidade de São Gotardo, o prefeito Antônio Cettolin disse que o Município aguardaria alguns dias de tempo firme para fazer uma avaliação do terreno com técnicos especializados e definir se o trecho seria liberado ou não.

Confira abaixo os vários desdobramentos pelos quais já passou esta estrada:

-Em 8 de outubro, desmoronamento deixou a estrada em meia pista;

-No dia 16, Prefeitura interdita completamente a estrada;

-No mesmo final de semana, motoristas removem o bloqueio;

-Na última sessão da Câmara, vereador José Bortolini pede a liberação imediata da via;
 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais