Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

IGP inicia formação de 70 novos servidores

por Rudimar Galvan
Aula virtual reuniu novos servidores e diretores do IGP .
Foto: Divulgação

A primeira aula do curso de formação dos 70 novos servidores do Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi realizada na manhã desta segunda-feira (3/8), em uma plataforma on-line. O governador Eduardo Leite e o vice-governador e secretário de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, participaram da solenidade virtual de abertura.

A aula inaugural foi ministrada pelo diretor-geral do Gabinete do Vice-Governador, Antônio Carlos Padilha. Ele apresentou aos ingressantes o Programa RS Seguro, que prioriza o combate à criminalidade em municípios que concentram metade da população gaúcha e acumulou nos últimos dez anos a maioria das mortes violentas, roubos de veículos e a pedestres no Estado. O grupo, que inicialmente reunia 18 cidades, foi ampliado para 23 no mês passado.

Setenta profissionais iniciaram o curso de formação: 21 peritos médicos-legistas, 21 peritos criminais e 28 técnico em perícias. As aulas são divididas em três módulos: básico, intermediário e prático. Como parte dos protocolos adotados para prevenção à Covid-19, apenas a disciplina de Manejo de Armas de Fogo será presencial. O restante será ministrado em plataforma on-line. Ao fim do módulo básico, os aprovados no curso já estarão aptos a iniciar as atividades nos Postos Médico-Legal e de Criminalística de Porto Alegre e do Interior.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais