Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Coleta de embalagens de agrotóxicos será realizada nesta terça e quarta-feira

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Confira as orientações para a entrega do material

Foto: Reprodução / Internet

Inicia nesta semana a coleta de embalagens de agroquímicos tríplices lavadas, dentro do programa de logística reversa. Neste ano, as empresas responsáveis pela coleta são a Cepal Cereais e a Sebben. Em conversa com a Tua Rádio Alvorada, Tacciane Roy, Assistente Técnica da Cepal explicou que no ano de 2020, devido a pandemia de Covid - 19, foi possível realizar apenas uma coleta, o que contribuiu para o acúmulo de embalagens. Dessa forma, existem algumas regras que precisam ser seguidas, a fim de evitar que essas cargas não sejam aceitas pela empresa responsável. 

Somente serão recebidas embalagens lavadas, secas, furadas e destampadas (tampas devem estar separadas em sacarias específicas para tampas). Todo o material deve estar separado e ensacado de acordo com a litragem. Sacas de produtos em pó ou granulado devem estar vazias e colocadas em sacos separados das demais embalagens. Caixas de Papelão devem estar desmontadas, empilhadas e contadas. Não serão recebidas embalagens com resíduos, embalagem de foliares e micronutrientes ou quaisquer outras que não sejam de agrotóxicos. Além disso, o agricultor deve levar no dia da entrega a quantidade de embalagens anotadas, de acordo com a litragem. 

A coleta será realizada no pavilhão do sindicato rural, localizado no Parque Lauro Ricieri Bortolon, no dia 04/08 das 8h às 11h30 da manhã e as 13h30 às 16h da tarde. No dia 05/08 a coleta acontece somente na parte da manhã das 8h às 11h30. 

Confira a entrevista completa com Tacciane Roy, no áudio da matéria

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais