Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Merendeiras participam de capacitação sobre manipulação dos alimentos

por Ana Lúcia Jacomini

Participaram profissionais dos municípios de Camargo, Montauri, Nova Alvorada e Vila Maria

Secretarios municipais de Camargo, Montauri, Nova Alvorada e Vila Maria também participaram (Foto: Divulgação/PM Camargo)
Foto: Divulgação

Manipuladores de alimentos nas escolas dos municípios de Camargo, Montauri,  Nova Alvorada e Vila Maria, participaram de capacitação, nesta semana. O trabalho foi realizado em parceria com a Emater, com objetivo  qualificar as ações dentro desta área, além de promover a integração e troca de experiências entre os municípios de Camargo, Montauri,  Nova Alvorada e Vila Maria.

O primeiro dia de formação ocorreu no município de Nova Alvorada e a programação contou com dinâmicas de integração e palestras. As nutricionistas Silvia Postalli e Valéria Boff falaram sobre gorduras alimentares e sua relação com a saúde. Já as extensionistas da Emater, Simara Lovison e Lisiana Anderson Ramos realizaram uma oficina de alimentação, tendo como base gorduras saudáveis e produtos da agricultura familiar. As merendeiras, por sua vez, falaram das receitas com maior aceitação pelos alunos.

O segundo dia de formação ocorreu no município de Camargo e contou com orientações sobre ergonomia e ginástica laboral. A fisioterapeua Mairalise Gregio aplicou os ensinamentos sobre os exercícios físicos e a assistente da Emater, Luciana Gobbi, falou sobre viver mais, melhor e em grupo. As merendeiras também falaram sobre as receitas de maior sucesso entre os estudantes.  

A profissionais também realizaram aferição do peso e altura, cálculo de IMC (Índice de Massa Corporal) e receberam orientações sobre a relação da alimentação com a prevenção de doenças. Essa atividade foi desenvolvida pelas nutricionistas dos municípios envolvidos, Angélica Censi Folle, Ana Rita Toffoli, Camila Filippi Boff e Simone Carla Jacobs. A avaliação do evento foi positiva e os ensinamentos devem agregar conhecimentos ao dia a das profissionais de alimentação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais